Wednesday, April 26, 2006

Plenário Temático

No próximo dia 27 de Abril irá decorrer, na Sede da nossa Secção, um Plenário Debate sobre "JSD e Políticas Fracturantes".
Este debate, mediado pela Mesa do Plenário e pelo Presidente da Distrital de Lisboa da JSD, o companheiro Bruno Ventura, convidado para o lançamento destes debates.
Este Plenário vem na sequência do repto do Presidente da Nacional da JSD, o companheiro Daniel Fangueiro, lançado em Conselho Nacional e que visa avaliar como se posiciona a JSD sobre matérias que ainda hoje dividem a Sociedade, demonstrando a D, uma vez mais, a sua tradicional vontade de liderar o debate e a formação dos seus militantes.
Estas matérias têm sido, desde há muito, fonte de reflexão e a JSD tem estado sempre há frente, no entanto, ultimamente, a JSD não tem demonstrado uma posição clara. Assim a Mesa do Plenário preparou um documento que compila as últimas posições da JSD, recuando até ao tempo da liderança do companheiro Pedro Duarte.
Como também é tradição será elaborado um documento que constituirá a posição da JSD Secção D junto da estrutura e da Sociedade.
Assim estão todos convidados a participar neste debate que terá início por volta das 21h.

Testemunho de Diogo Leite Campos

A D no Congresso (Carcavelos)

Chegando a casa, ao final do dia, algo fatigado, os meus filhos ( JSD- Secção D de Lisboa) dizem-me: " Mas é tão bom trabalhar para os outros". E é. Sinto-me tão feliz. Sobretudo pela generosidade imensa dos jovens que dão às mãos cheias o seu tempo, as suas forças, as suas esperanças, a sua vida, aos outros sem esperar qualquer recompensa. São inteligentes.

Ao chegar ao congresso PSD de Carcavelos fui recebido à entrada pelos jovens da secção D. E, por todos os lados estava a secção D, jovens e menos jovens alegres, entusiasmados, trabalhando incansavelmente. Quis sempre estar nas filas mais para o fundo, no meio dos militantes, vivendo o entusiasmo e a dedicação deles. Redescobrindo que a verdadeira politica é o amor pelos outros, dedição aos ideais, empenhamento nas obras.

Redescobrindo uma familia mais alargada- a Secção D e todos os militantes do PSD- a juntar-se à imensa familia que são os portugueses e todos os seres humanos, mas esta, a "pequena" familia da Secção D e do PSD, tão entusiasmada, tão dedicada que eu sinto que só me consagrando totalmente consigo estar à altura dela.

Obrigado Pedro Passos Coelho, Luís Newton, Nilza Sena,Ricardo Leite, Ana Miguel, João Costa Andrade, Paulo Moreira, Mafalda Cambeta, Luís Almeida Mendes, Mateus, Ana Carmela, António Matos, João e todos os outros.


Diogo Leite de Campos