A Comissão Política Permanente da Secção D da JSD, reunida extraordinariamente, aprovou por unanimidade o seguinte comunicado:
"A Comissão Política da Secção D da JSD - Lisboa, condena viemente as críticas feitas pelo Fórum Cidadania no Jornal "Público" no passado dia 15/02/2006, considerando que se tratam de comentários gratuitos, sem coerência crítica.
A criação da 'Comissão Eventual para a Apreciação dos Procedimentos Administrativos que Recaíram sobre a Designada Casa Almeida Garrett e Acompanhamento das Medidas Necessárias à Preservação da Memória do Escritor' serve o objectivo a que o seu nome se propõe. O acompanhamento das medidas necessárias à preservação da memória do escritor.
Também as críticas à nomeação do Presidente desta Comissão são incoerentes, já que tem sido público a intervenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Sta. Isabel, o companheiro João Miguel Martins Ferreira, em ferverosa defesa da Memória de Almeida Garrett.
A JSD Secção D apela ao Fórum Cidadania que mantenha uma perspectiva construtiva neste assunto e evite intervenções que fogem da clareza e objectividade pela qual se têm pautado.
Por fim aproveitamos para desejar ao companheiro João Ferreira um excelente mandato nas suas novas responsabilidades. Não temos quaisquer reservas sobre as qualidades humanas e políticas deste companheiro que, no passado, já assumiu as responsabilidades de Vice Presidente desta Comissão Política."
Lisboa, 15 de Fevereiro de 2006
A Comissão Política Permanente da JSD - Secção D
No comments:
Post a Comment