Wednesday, February 15, 2006

Comunicado da Comissão Política Permanente de Secção

A Comissão Política Permanente da Secção D da JSD, reunida extraordinariamente, aprovou por unanimidade o seguinte comunicado:
"A Comissão Política da Secção D da JSD - Lisboa, condena viemente as críticas feitas pelo Fórum Cidadania no Jornal "Público" no passado dia 15/02/2006, considerando que se tratam de comentários gratuitos, sem coerência crítica.
A criação da 'Comissão Eventual para a Apreciação dos Procedimentos Administrativos que Recaíram sobre a Designada Casa Almeida Garrett e Acompanhamento das Medidas Necessárias à Preservação da Memória do Escritor' serve o objectivo a que o seu nome se propõe. O acompanhamento das medidas necessárias à preservação da memória do escritor.
Também as críticas à nomeação do Presidente desta Comissão são incoerentes, já que tem sido público a intervenção do Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Sta. Isabel, o companheiro João Miguel Martins Ferreira, em ferverosa defesa da Memória de Almeida Garrett.
A JSD Secção D apela ao Fórum Cidadania que mantenha uma perspectiva construtiva neste assunto e evite intervenções que fogem da clareza e objectividade pela qual se têm pautado.
Por fim aproveitamos para desejar ao companheiro João Ferreira um excelente mandato nas suas novas responsabilidades. Não temos quaisquer reservas sobre as qualidades humanas e políticas deste companheiro que, no passado, já assumiu as responsabilidades de Vice Presidente desta Comissão Política."
Lisboa, 15 de Fevereiro de 2006
A Comissão Política Permanente da JSD - Secção D

No comments:

Testemunho de Diogo Leite Campos

A D no Congresso (Carcavelos)

Chegando a casa, ao final do dia, algo fatigado, os meus filhos ( JSD- Secção D de Lisboa) dizem-me: " Mas é tão bom trabalhar para os outros". E é. Sinto-me tão feliz. Sobretudo pela generosidade imensa dos jovens que dão às mãos cheias o seu tempo, as suas forças, as suas esperanças, a sua vida, aos outros sem esperar qualquer recompensa. São inteligentes.

Ao chegar ao congresso PSD de Carcavelos fui recebido à entrada pelos jovens da secção D. E, por todos os lados estava a secção D, jovens e menos jovens alegres, entusiasmados, trabalhando incansavelmente. Quis sempre estar nas filas mais para o fundo, no meio dos militantes, vivendo o entusiasmo e a dedicação deles. Redescobrindo que a verdadeira politica é o amor pelos outros, dedição aos ideais, empenhamento nas obras.

Redescobrindo uma familia mais alargada- a Secção D e todos os militantes do PSD- a juntar-se à imensa familia que são os portugueses e todos os seres humanos, mas esta, a "pequena" familia da Secção D e do PSD, tão entusiasmada, tão dedicada que eu sinto que só me consagrando totalmente consigo estar à altura dela.

Obrigado Pedro Passos Coelho, Luís Newton, Nilza Sena,Ricardo Leite, Ana Miguel, João Costa Andrade, Paulo Moreira, Mafalda Cambeta, Luís Almeida Mendes, Mateus, Ana Carmela, António Matos, João e todos os outros.


Diogo Leite de Campos