Tuesday, July 27, 2010

Nova Comissão Política Eleita

No passado dia 23 de Julho foi eleita uma nova Comissão Política da JSD Secção D.

Este momento marcou, igualmente, o final do mandato do companheiro Manuel Saramago como Presidente da Secção.
Foram muitos os momentos que marcaram a actividade da última CPS.

Por economia de espaço destacamos dois: um relativo à actividade da nossa Secção junto da Sociedade e outro relativo à nossa actividade interna.

Destacamos por isso a Campanha (I)Mobiliza-te com enorme destaque junto da Comunicação Social e que levou a Secção D a vários espaços públicos das nossas freguesias sensibilizar a população para a necessidade de remover barreiras arquitectónicas (e cumprirem a legislação).

A nível interno destacamos a forte renovação de jovens quadros políticos, uma marca desta Secção, que teve como principal consequência a entrada de novos contributos e novas maneiras de pensar e agir, tornando assim a Secção D na maior Secção do Distrito de Lisboa.

Obrigado Manuel Saramago e obrigado a todos quantos participaram activamente nesse projecto.

A nova CPS é agora presidida pela Mafalda Ascensão Cambeta (anterior Secretária Geral) a quem se deseja votos de um bom trabalho nesta última etapa da Secção D antes da criação da Concelhia de Lisboa (e subsequente extinção das Secções de Lisboa).

A lista completa dos restantes elementos da CPS já se encontra disponível no espaço lateral.

No comments:

Testemunho de Diogo Leite Campos

A D no Congresso (Carcavelos)

Chegando a casa, ao final do dia, algo fatigado, os meus filhos ( JSD- Secção D de Lisboa) dizem-me: " Mas é tão bom trabalhar para os outros". E é. Sinto-me tão feliz. Sobretudo pela generosidade imensa dos jovens que dão às mãos cheias o seu tempo, as suas forças, as suas esperanças, a sua vida, aos outros sem esperar qualquer recompensa. São inteligentes.

Ao chegar ao congresso PSD de Carcavelos fui recebido à entrada pelos jovens da secção D. E, por todos os lados estava a secção D, jovens e menos jovens alegres, entusiasmados, trabalhando incansavelmente. Quis sempre estar nas filas mais para o fundo, no meio dos militantes, vivendo o entusiasmo e a dedicação deles. Redescobrindo que a verdadeira politica é o amor pelos outros, dedição aos ideais, empenhamento nas obras.

Redescobrindo uma familia mais alargada- a Secção D e todos os militantes do PSD- a juntar-se à imensa familia que são os portugueses e todos os seres humanos, mas esta, a "pequena" familia da Secção D e do PSD, tão entusiasmada, tão dedicada que eu sinto que só me consagrando totalmente consigo estar à altura dela.

Obrigado Pedro Passos Coelho, Luís Newton, Nilza Sena,Ricardo Leite, Ana Miguel, João Costa Andrade, Paulo Moreira, Mafalda Cambeta, Luís Almeida Mendes, Mateus, Ana Carmela, António Matos, João e todos os outros.


Diogo Leite de Campos